Se você observar, hoje em dia praticamente todas as pessoas tem conta em pelo menos uma rede social, e exitem pessoas que possuem conta em todas as rede sociais, e você se pergunta: e as pessoas que não possuem? Considerando o Brasil, muitas pessoas nem tem acesso a internet, mas existem aquelas pessoas que tem preconceito pelas redes sociais. Pessoas que afirmam que redes sociais são uma mentira, por que? Seus argumentos são: quantos "amigos" você tem adicionados? Você conhece todos eles? Você fala com todos eles? O que adianta ter mil amigos no orkut e conhecer somente 10?
Essa atitude pra mim é completamente errônea e precipitada, o fato é que não importa quantos amigos você tem, e daí se eu só conheço 10 deles, o que importa são realmente esses 10, essas dez pessoas que não tenho como ver pessoalmente mas tenho a chance de vê-las através das redes sociais. Se não conheço as outras 999 pessoas, o problema é meu, me conecto todo dia pensando naquelas 10 que eu sei que estão me esperando, por que também sentem a minha falta.
Dizem que as pessoas só tiram foto pensando em postá-las nas redes sociais, mas pense, não é ótimo o fato de você poder acompanhar a vida dos seus amigos, mesmo a distância?
Dizem também que as pessoas estão ficando preguiçosas e se relacionando mal, nessa parte eu concordo, mas o fato é que não se pode generalizar, existem pessoas que fazem bom uso desses recursos.
Então se você não possui uma rede social, e critica continuamente as pessoas que possuem, você tem duas opções: primeira: comente, mas não ofenda deus e o mundo pois eles não tem culpa, e segunda: crie uma conta, use por um mês mais ou menos, se não gostar, aí sim você pode criticar, por que você conhece, mas não critique algo sem ter conhecimento sobre o mesmo. Mas lembre-se, criticar não é ofender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário