Não é apenas desenhar, é transmitir emoções, representar expressões... é dar vida ao desenho, fazê-lo parecer o mais real e vivo o possível!
A primeira imagem é a figura de uma revista, uma imagem colorida. A segunda é o desenho feito por mim.
Fazer um desenho em grafite é bem mais fácil e rápido do que fazê-lo com lápis de cor, isso não quer dizer que é apenas pintar algumas partes de preto, como você não trabalha cores, precisa usar um degrade de tons de cinza, e escurecer onde há mais sombra e clarear onde há mais luz.
Para fazer o cabelo da menina usei uma técnica diferente. Ao contrário de pintar com o lápis 6b, eu usei um estilete para raspar o grafite do lápis na área em que queria pintar, depois disso é passar o dedo para espalhar e escurecer e sempre no sentido dos traços, como se você estivesse desenhando, depois para escurecer mais use uma daquelas borrachas brancas e duras que vem envolvidas por uma capa plástica resistente. Para escurecer passe a borracha suavemente sobre o desenho, e depois para formar os pontos de luz "apague" o grafite que você espalhou, é só apertar mais a borracha. No caso do cabelo da menina consegui definir os fios do cabelo "apagando " o grafite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário